22 junho 2005

Pedro radical/ Inês vaidosa

Angra está em festa desde 6ª feira passada e até ao próximo domingo. Ontem à tarde, pela primeira vez, decidimos dar o um olhar pelas ditas, até porque o Pai meteu em cabeça que o pisco maior iria fazer o slide que os militares (seus colegas) montaram no Cais do Porto das Pipas.
Quando lá chegámos, e vi a distância daquilo, pensei "Nunca na vida o pisco aceita, é muito longe!". No entanto fiz por guardar os maiores receios para mim, tentando não influenciar o Pedro. Mas o pisco aceitou na boa! O Pai ficou em cima com ele e com a Inês, enquanto eu fui para baixo para fotografar e receber o filhote.
Bem... nunca pensei! O pisco deslizou na boa, na maior! Quando bateu com os pés no chão a primeira coisa que disse foi "Não tive medo nenhum!". E quando os soldados lhe perguntaram se queria repetir ainda disse que sim!
Resultado: mãe surpreendida e orgulhosa e Pai completamente inchado!!!
Realmente o meu filhote, que sempre teve medo e nem me trepava cadeiras, promete! :o)

Depois fomos ao comboio do desfile das crianças que estava na Praça Velha, porque a Inês desde que saímos de casa que pedia para lá irmos. O comboio está muito giro, com o Dumbo em cima e enfeitado com desenhos do Mickey, da Minnie, do Pato Donald... Adoraram!!! Entravam, saíam, gritavam... o pior foi a despedida, mas menos mal.
.......................
Hoje de manhã, enquanto dava um jeito ao cabelo e afins para sair, a Inês estava ao pé de mim. Tinha acabado de lhe colocar a "bauéte" (bandelete) e digo-lhe "Hoje estás muito bonita"... ela vira-se para o espelho e diz "Pois estou!!!!".
E estava mesmo. ;o)

4 comentários:

Clara disse...

E a baba continua :)
Grandes aventuras!

Ana Santos disse...

Olá Carlinha,
O Pedro não teve medo? Atravessar o caminho e o mar pendurado por um fio de arame, foi muito corajoso.
Domingo estive no porto das pipas e vi pessoas a fazerem essa coisa de "slide". Uma miúda talvez pelos seus 14, 15 anos ao chegar perto do fim começou a mexer muito as pernas e a gritar, depois viu um homem para o pesadote, teve quase a bater naquela coisa que tinha lá para amparar a queda caso aconteçe-se. Os soldadinhos que estavam a travar a descida coitados não puderam com o peso do dito senhor.
Tens aí uma menina bem vaidosa.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

LP disse...

Bom que menino corajoso! Eu acho que não ia...

Beijinhos grandes

a mãe dos miúdos disse...

o teu miúdo é um homem! um senhor!! e a tua miúda uma boneca... que o sabe ;)

beijinhos e limpa essa baba ;)

Sónia