A breve leitura de algums posts relembrou-me que hoje se comemorou o dia dos Avós.
E trouxe-me de volta a saudade que sinto da minha avé paterna, a única que conheci e que é uma "estrela" há quase 2 anos.
Quando é assim, pomos de lado as imperfeições e as coisas menos boas e ficam as recordações doces e saborosas.
Tenho muitas saudades da minha avó... tenho saudades de quando íamos as 3 passar um dia com ela, em que tinhamos todas as vontades satisfeitas; dos Natais que passava connosco (embora com muito stress da minha mãe, porque a relação entre ambas não era boa)... tenho saudades de quando ía ter com ela nalgum intervalo de aulas na faculdade... tenho saudades dos mimos, das coisas certas e típicas da avó Emília.
Infelizmente não pude conhecer os meus avós maternos, que faleceram ainda a minha mãe era criança. Mas sei que eram gente de muita fibra, principalmente a minha Avó - uma mulher de armas.
Felizmente os meus filhotes têm os avós todos. E embora os maternos estejam longe, sei que no coração estão perto. E espero que assim seja por muitos anos mais.
26 julho 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Olá, Carla:
Adorei o teu texto.
Eu infelizmente n conheci o meu avô paterno e faz-me muito infeliz, porque dizem ser parecidissima com ele na personalidade o que me faz sentir muito orgulho nisso.
De qq das maneiras, a minha filhota Clarinha, conhece avós paternos e maternos, as bisavós e um bisavô. :))
Um Beijo Enorme
Ana e Clarinha
É bem verdade, mana...que saudades que eu tenho desses tempos....
E penso como tu, ainda bem que os meus filhos ainda têm os avós de ambos os lados...e espero que por muito tempo.
Bjs
Susana
Os avôs são mesmo uma ternura.
Beijocas
Enviar um comentário