A Inês, talvez pelas circunstâncias que ultimamente nos envolvem, está a atravessar uma daquelas fases de me deixar com os cabelinhos em pé.
O desafio é constante e não há maneira de parar esta pisca. A tortura ao irmão é contínua e volta e meia lá se ouve um "mãaaeee a Inês bateu-me!", ou "a Inês empurrou-me", ou... claro que há alturas em que o pisco se farta e dá também na irmã. E eu respiro fundo... e outras vezes passo-me. Com os dois...
Ao mesmo tempo, adoro observar o seu jeito crescido e desenvolto. A maneira como brinca com os seus bebés e diz que é a M. (a educadora). A maneira como fala quando quer dizer algo importante. A maneira como é vaidosa: "roubou-me" uma das minhas bases e diz que é dela e tem que a por de manhã, pede para pintar as unhas e agora tem o seu baton (do ceeiro) que coloca na boca a toda a hora e instante - "mãe, o meu baton já secou?" - tudo isto é guardado na mesma gaveta da casa de banho onde estão as coisas da mãe (claro!).
O Pedro tem estado bem na escola. Todos os dias vai contando novidades, principalmente dos colegas. Faz-lhe impressão os meninos que andam sempre à bulha ou que gritam e/ou que não fazem o que a professora lhes diz.
Ontem chegou a casa triste e sentindo-se injustiçado porque a Professora lhe mandou para trabalho de casa também as duas fichas que não tinha completado na aula. Injustiça porque não aconteceu com os outros meninos e ele assim ficava com muito mais TPC... injusto também porque ela lhe dava sempre mais fichas antes de ele acabar... Cheguei, com ele, à conclusão de que o Pedrocas, porque certinho e perfeccionista, leva o dobro do tempo dos outros...
Ele não pode, nem deve deixar de ser assim, mas também terá que aperfeiçoar a sua técnica, para não ficar prejudicado. Vou ficar atenta e, se voltar a acontecer, falar com a Professora.
Claro que o fazer dos trabalhos de casa foi uma tormenta, no meio de suspiros e algum choro. Mas conseguiu! :)
30 setembro 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
ui ui sei bem a que te referes, aqui em casa a irmã mais nova tb quer mandar na irmã e de vez em quando tb brigam.
espero que tudo se resolva depressa em relação á tua saúde.
jinhos
Os teus filhotes estão crescidos :)
Quanto ao Pedro, o meu marido sempre foi assim e hoje prazos é palavra que não existe no seu dicionário... fica tudo perfietíssimo, mas é entregue super-tarde. Tenta encontrar um equilibrio :)
Um grande beijinho!
Olá Carla,
Tens aí uma mulherzinha em ponto pequeno;0)
Adorei ler que o teu nini é super aplicado, demora mais um bocadinho, mas sai tudo certinho.
Bjs
Paula (e Henrique)
Tadinho do Pedro! Sabes, eu tb sou super perfeccionista e, muito honestamente, não me importo de demorar um pouco mais do que os outros...
Acho que a professora do teu nino devia ser mais tolerante e até elogiar o seu cuidado a fazer as coisas!
A Inês parece ser um pouco mais independente... e está muito crescida!
Tens que ter paciência, miga, pois eles atravessam fases diferentes, tendo provavelmente personalidades também algo diferentes...
Beijosss
(espero que andes a sentir-te melhor)
A minha princesa está cada vez mais linda...
E o meu afilhado, que continue a ser ponderado e perfeccionista, mas espero também que não apanhe nenhuma desilução.
Bjs
Susana
Pois, esta fase dos 3 anos e suas birras! A mim também dá cabo dos nervos.
Eu também tenho a mania das coisas perfeitas e também era sempre a última na escola, mas não me importava.
Beijinhos
Essas "guerrinhas" entre irmãos são normais;cá em casa volta e meia parece um campo de batalha ;)
Ai a Inês a virar menininha :) Eu adorei esta fase na Joana;agora adulta continua vaidosa hehehehe
Qto ao Pedrocas,já falámos nisso né? :)
bjokas ":o)
A Inês está uma menina crescida...e quanto ao Pedrinho tenta encontrar um equilíbrio porque acho importante que ele goste da perfeição (sem exageros é certo). E também é a 1ª classe e custa sempre habituarem-se a outros ritmos.
Beijocas
Enviar um comentário