O Pedro desde muito cedo que teve o vício de adormecer ao colo - aliás era a única maneira de adormecer e foi assim até aos 2 anos e meio. E apesar de tudo não me arrependo, eu sabia que não duraria para sempre.
A Inês, muito pela força das circunstâncias (eu estava sozinha com os 2), habituou-se a adormecer na sua caminha. Houve uma altura em que gostava de vir ao colo, mas quando estava quase, quase a adormecer eu tinha que a colocar na caminha e só depois ela dormia.
Hoje, o Pedro ainda gosta de se vir enroscar no meu colo - que enquanto ele quiser estará sempre disponível. Tenta fazê-lo como quando era mais pequeno, mas agora 'sobra' muita perna.
Nos últimos dias a Inês anda a pedir para dormir um pouco no meu colo antes de ir para a cama. Fica enroscada, mas quando o sono aperta diz "agora vou para a minha cama, está bem?" - foi assim ontem.
Olhei depois para os 2 a dormir, observei-os e pensei nas diferenças entre os dois - no que os torna únicos. Os meus amores.
13 comentários:
Um post a transbordar ternura...como só tu sabes. :)))
beijinhos ":o)
que lindinho
Um beijinho
Isso tudo se resume a ternura e amor, ne?
Beijos grandes
Olá,
Encontrei-te através de um blog de uma amiga.
Achei curioso de termos 2 filhos com os mesmos nomes.
Se quiseres também podes visitar o meu blog.
Beijinhos
Ana
A Inês continua a dormir comigo. Eu vou deixando até ela me dizer,já chega mamã!
Que crescidos que eles estão... bem...
Já não te visitava há um tempinho... mas são tantos para visitar que falha sempre algum...
O meu pedrocas já fez 1 ano!!!
bjs
isa
Parece que estás a falar dos meus filhos, ele ainda pede para adormecer comigo na minha cama, ela tb quer estar lá, mas na hora de adormecer diz sempre: o meu óó
beijos
Todos diferentes mas... tão nossos, não é?
Sempre que os sentimos a mudar lembramos logo o colo, a chucha.
beijos e as melhoras pó Pedrocas
... quero lá saber se pedagogicamente é incorrecto, mas nas primeiras noites na minha casa, a minha cama de casal acolhe 3 pares de pés!
Sabe-me a céu!
Sabe tanto bem tê-los no nosso colinho enroscados.
O Marco quando está a cair de sono pede o meu colinho e adormece rápido.
Tenho um desafio para ti no meu tesouro precioso.
beijinhos
Ana e seus tesourinhos
:)
Que bem que sabem esses aconchegos! Adoro quando o Gonçalinho se vem aninhar no meu colo (porque já não o faz tantas vezes) ou quando me pede para beber o leitinho sentado nas minhas pernas e encostado no meu peito...
Acho que mesmo quando ele tiver 18 anos ainda lhe vou querer dar colinho! lol
E os teus piscos têm um colinho que vale ouro!!! :)
Beijos
Já para não falar do pequenino... a esse dou muito colinho, claro! Só para dormir é que não é preciso... acho que ele até prefere dormir deitado na caminha! ;-)
Bjs
Adorei ler este teu post, tanto amor, tanta ternura e, tal como eu, adoras ver os aspectos que tornam cada um dos teus filhos único!
Bjs
Enviar um comentário