Há já uns tempos que a Inês acha imensa piada a caracóis. Adora vê-los, pegar neles e um dia até perguntou se podia andar com eles ao colo.
Ontem, quando os fui buscar a casa dos meus tios, lá vem ela feliz da vida para me mostrar o conteúdo da caixa de sapatos que trazia na mão: lá dentro estavam alguns pequenos caracóis, no meio de uma folhas bem verdinhas!
O Pedro fez os furos na caixa "para que eles não morram". A caixa tanto andou para cima e para baixo, que os pobres bichinhos devem ter ficado com um enjoo daqueles :)
Hoje, antes de sairmos, lá foi ela ver a caixa - guardada numa gaveta! Se os bichinhos não foram desta... é porque são mesmo resistentes :)
Hoje o Pedro foi sozinho para casa dos tios. No telefonema da ordem, disse-me que ía para o jardim, "mas não vou trazer caracóis, vou estudar as formigas - não as levo para casa!" - Óptimo! :)
(Entretanto já estava cheio de saudades da irmã e pedia uma visita da mãe)
5 comentários:
Esperemos que as formigas não o persigam até casa heheheheh ;)
beijinhos
Gosto de vos ler. Vou adicionar um link ao meu espaço, pode ser? Boa Páscoa!
HI, hi
O meu filhote mais velho teve essa mania, apanhava tudo o que era bicho e trazia, ou tentava, para casa. Fez-me uma criação de caracóis tal que ainda hoje, ele já tem 19 anos, tenho uma praga de caracóis no jardim....
bjinhos
lol esses piscos arranjam sempre uma nova para se entreterem... são demais!!! :))
Beijo grande, querida!
Olha se ela vier ao meu quintal encontra de certeza caracóis e não tenho terra e verdura, mas a humifdade é tanta que os bicharocos fogem par ao meu quintal
beijinhos
ana e seus tesourinhos
Enviar um comentário