"CARTA ABERTA AOS MEUS FILHOS
Meus amores, há já muito tempo que pensava em escrever-vos esta carta, principalmente para vos dizer que vos amo – mais do que a própria vida.
Sei que às vezes não vos parece que assim seja, pois a mãe ou está zangada, ou sem paciência ou sem tempo para participar das vossas brincadeiras…
E vocês não imaginam os remorsos que a mãe sente quando finalmente vos deita e vos beija antes de se ir deitar, reconhecendo que há tanto, mais e melhor, que ela poderia ter feito ou fazer…
Mas a vida é complicada filhotes, mesmo nesta calmaria açoriana (...)… Mesmo aqui no “paraíso” (como diz um Professor brasileiro que vem cá dar formação), também há correrias para cuidar de vocês, das coisas para a casa e ter tudo em ordem… Para que também vocês possam estar bem…
E é verdade que muitas vezes fico com os cabelos em pé, exausta, por tantas vezes ter que gritar “basta”, por ouvir tantos gritos e correrias, por ter que repetir a mesma coisa “n” vezes, etc.
Mas também não há nada melhor do que poder ver-vos crescer e brincar juntos: ver-te a ti Inês, a minha pisca de gente, a correr e a imitar tudo o que o Pedrocas faz; e ver-te a ti, Pedrocas, meu pisco maroto, a tomar conta da tua mana e a ensinares como se deve fazer algo ou mesmo a puxá-la para uma brincadeira maluca.
Mas o melhor mesmo é quando ouço o “Adóio-te mamã”, com os vossos bracinhos à minha volta – aí sim o mundo está ganho e é nosso!!! Meu e vosso!!! Sempre!!!
Por isso amores, nunca se esqueçam que, acima de tudo, de qualquer zanga ou ralhete, beijo ou brincadeira, vocês são os meus tesouros e que o meu amor por vocês dois é eterno. SEMPRE!!!
A vossa mãe."
12 junho 2007
Carta aberta aos meus filhos
Escrevi-vos esta carta em Abril de 2004. Vocês cresceram, estão diferentes, mas o que aqui escrevi não mudou e o meu amor por vocês tem crescido convosco. Já me perguntaste Pedrinho se alguma vez vou deixar de gostar de ti e o tamanho do meu amor por vocês: é maior que a vida, maior que qualquer outra coisa, incondicional e intemporal; como escrevi, é ETERNO!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
És Mãe.
És sentimento puro.
És amor incondicional.
És tu e não há ninguém igual.
E eu cada vez te admiro mais!
Um xi enorme.
(E nesta carta disseste tudo o que é SER Mãe - aliás, tu não saberias ser de outra forma!)
Lindo e o retrato de todas nós, Mães :-)))
Bijinhos grandes para vcs.
Ana
Uma carta que daqui a 20, 30, 40, 50 anos será igualzinha:))
Beijocas
Que bonito amor de mãe :)
Beijoss
LINDO!!! Deixaste-me emocionada... Adorei ler!
Beijo GRANDE
Pisquinhos, a vossa mãe Pisca é de uma grandeza!
Sem palavras
Bjs
adorei ler.
estou há que séculos para fazer uma carta assim... tenho de o fazer mais calmamente.
beijo
Enviar um comentário