20 setembro 2007

Sou 'galinha'.

Sempre fui. As minhas irmãs que o digam.
Era inevitável sê-lo com os meus filhos. Já fui pior (acho). Penso que, com o passar dos anos e, principalmente com o nascimento do segundo rebento, consegui aligeirar um pouco - mas só um pouco.
Quando sinto que alguém não trata bem os meus pintos, as penas começam a ficar no ar. E não se pense que falo só dos adultos, nãaaa... falo também dos que com eles convivem, os da idade deles.
O Pedro é um miúdo calmo, não gosta de confusões, não é dos mais sociáveis, daí que também não seja dos mais populares. Ele não tem o 'à vontade' para se juntar aos outros que o são e eles (obviamente) também não o chamam. Até aqui tudo bem, até porque ele acaba por se juntar aos que são como ele e fica bem.
O problema (se o for) põe-se, por ex.º, no futebol. O puto adora jogar à bola, foi um interesse que começou tarde, mas com intensidade; só que ele não é dos jogadores mais dotados. Resultado: raramente é convocado para as equipas (no ATL9 e várias vezes leva com o epíteto de 'falta de jeito' ou então éa 'chutado' para guarda-redes ou defesa.
Bem, o rapaz até começou a gostar de defender as redes, mas nem assim. Ontem, no treino, decidiu que levaria as suas luvas e seria guarda-redes; continua a não ser dos melhores e revela alguma falta de jeito, mas não há nada que não se treine, certo? O pior foi ser gozado por um dos rapazes e acusado de 'frangueiro' por outros. E, embora não se defenda, também não saiu da baliza, mantendo-se firme na sua escolha.
O pequenito estava triste. Mas se há uma coisa que admiro no meu filho é a sua resistência, e não desiste. Porque gosta e porque continua a acreditar em si. Amanhã volta a treinar com as suas luvas.
A irmã, que assistiu ao treino comigo e ouviu os desabafos do irmão, confessou-me à noite: "mãe, eu nem sei o que me apetecia fazer aos meninos que gozaram o Pedro! São mesmo uns parvalhões!"
Ela traduziu em palavras o que eu tive que controlar em mim mesma. E pelos vistos, temos galinha-junior.

14 comentários:

carla disse...

Ele mostrou ser um "grande" menino!!!

beijinhos

SusanaMama disse...

E sabes bem que eu também sou galinha...e tb o sou em relaçao ao meu filhado...
Onde é que eles estao que vou ter uma conversinha com os outros meninos!!!!!!!

Mas com o Ricardo acontece o mesmo, amspor ser pequenino!

Beijocas

Anna^ disse...

Porque gosta e porque continua a acreditar em si.-E que continues assim SEMPRE Pedrocas :)) (fiquei orgulhosa ao ler isto)

Quanto à Inês achei uma ternura a defender o irmão :)))

E tu mãe-galinha continua a dar uso ao stock de babetes ;)

Um beijo enorme para os 4 :)*

LP disse...

Raio dos miúdos!

Ele é especial, tens razão para ter orgulho.

E ela é um mimo de irmã-galinha.

akombi disse...

por aqui tb há uma super mãe galinha, tb tenho controlado este instinto desde que tenhoa 2ª filha.

os miúdos são mesmo crueis, acho que no noso tempo não eramos tanto assim.

cada vez mais caminhamos para um mundo sem sentimentos.

beijocas

Verusca disse...

Compreendo-te... nós temos é de ensinar os filhos a defenderem-se e a acreditarem em si... ajuda-o a treinar... a melhorar...

E gostei da mana-galinha!

Beijocas

Eva Lima disse...

Nós temos de fazer de treinadores e dar colo, ao mesmo tempo.

guga2004 disse...

Eu também sou galinha e com uito orgulho.

bjs Sandra

Gina A. disse...

Também eu sou uma mãe-galinha, do piorio! :p

E admiro-te por te teres contido, porque eu não sei... mas são crianças e acho que fizeste bem em deixar as coisas 'entre eles'!

O Pedro só demonstrou que tem uma personalidade muito mais preciosa que qualquer um desses miúdos e, o facto de insistir e não desistir, só revela que temos um grande homem, no 'amanhã'! Porque nem todos os homens de sucesso têm que ser extrovertidos e sociáveis. E tu sabes que também tenho um que também não possui essas características. Mas que é um menino muito franco e dotado de sentimentos puros. E determinado!

Custa muito termos que assistir a cenas como estas, pois como se costuma dizer, o sangue deles corre nas nossas veias, mas o importante é que eles se saibam defender, mesmo que à sua maneira, isso não importa! E que mantenham a sua postura...

Um beijo mto grande p todos vocês!

Mãe disse...

Ui,quem falou em galinha???

Admiro tb a persistência do Pedro...cá por casa há um (B) que é assim...o outro desiste e isso assusta-me!!
Mas como eles são todos diferentes há de ter tb outras coisas muito boas!!!!!!!
Força ao Pedro..ele vai conseguir tudo que quer!

Tenho saudades de falarmos...falarmos...

Um grande beijinho nosso
Ana

Ana disse...

Deste lado está outra mãe galinha e adorei a posição da mana.Beijinhos

Bekas C. disse...

Olá Carla!

Todas (ou quase) temos um pouco de "galinha" dentro de nós! Isso é que é o normal e não o contrário!
Claro que tudo o que é demais...
;)

Por aqui é assim:
A Francisca vai usar SEMPRE óculos. Teve a semana passada o tal problema das lentes erradas e só ontem ao fim do dia fomos buscar os óculos dela.
A Sofia é que, se calhar, vai ter que usar óculos para o ano. Este ano o médico achou que ela era pequena, não tinha queixas e tinha ainda a possibilidade de o crescimento corrigir o problema dela. Para o ano logo se vê.

Beijokas

Ana Fundo disse...

Olá,

Sabes, tens uns meninos às direitas!!!
E isso é o reflexo da educação que eles estão a ter, e só demonstram que tens toda a razão em ser uma hiper mãe galinha com muito orgulho dos pintainhos.
Beijinhos grandes para vcs.
Ana

Smas disse...

Bem, todas nós somos muito galinhas, eu também me considero como tal.
EU também o apoio e dou-lhe coragem, o meu não é pela falta de jeito mas no hóquei é o mais pequeno e por isso ninguém lhe passa a bola e o treinador até diz que ele está bem para a idade. Percebo o que sentes e admiro o teu filhote, que o meu desfaz-se em lágrimas.
E a tua menina é uma galinha júnior linda que adora o mano!
Bjs