04 maio 2012

Eles

Ele:
- já tem perto de 1,70 m, voz grossa (da qual diz que gosta :) e que não passou pelo falsete) e as malfadadas borbulhas (acne juvenil, que já o tortura desde os 11 anos, mas que piorou com os 12). Tanto é 'bruto como as portas', como a seguir pode ser meiguinho. O Pedro docinho é já uma miragem, mas de vez em quando reaparece. Está muito mais independente. Disfarça a insegurança com um aparente excesso de confiança. É tímido. É um óptimo aluno. Tudo é uma seca e não apetece nada. Menos o basquetebol, desporto pelo qual desenvolveu uma paixão assolapada. Está cada vez mais parecido com o pai - em tudo. Está na fronteira entre o 'puto' e o homem que será um dia. Para mim, é lindo.
Ela:
- ainda não chegou bem ao 1,40 m (em Fevereiro tinha 1,375). É tímida, mas foi dominando as suas inseguranças sociais e está muito mais 'solta'. Tem uma personalidade dominante, mas que vai sabendo abafar quando é necessário (menos com o irmão...). Adora trabalhos manuais. É super doce e meiga. Ainda está muito dependente da mãe em determinados aspetos (:S). Está cada vez mais independente e vaidosa (às vezes chega a ser pirosa ;)). Está a ficar uma nadadora belíssima, mas não quer competir (só o fez uma vez, no dia 17-03-12, e ganhou). Uma aluna óptima, que está com medo das provas de 'aflição' (como ela diz) da próxima semana. É a minha 'pikucha' linda.
São ambos, cada qual à sua maneira, o meu orgulho. Não me imagino sem eles.

5 comentários:

Anna^ disse...

Dele:
1,70??? Vai-lhe dando uns carolos para ele acalmar ;)
O acne, esse inimigo público nº1 dos adolescentes.
Cá p'ra nós,o miúdo está um "MUST" :)

Dela,
tenho a impressão que vai ser doce como a Mãe ;)

um grande beijinho para todos e um abraço especial para ti minha querida (tenho saudades tuas)

Marta Almeida disse...

não olhas para trás e pensas "como é que já chegámos aqui?"?
imagino que é isso que eu vou pensar!

felicidades

SusanaMama disse...

Os meus lindos!!!!O tempo realmente passa tão depressa.

Ele:
Adoro a desenvoltura dele agora na sua adolescencia, mas que para mim mantem ainda o seu jeito e gostos de criança

Ela:
A minha princesa linda, muito meiga e linda!


Adoro-os!

Eva Lima disse...

1,70 m?? Boa! Vai ser difícil puxar-lhe as oreçhas...
Beijos

Eva Lima disse...

digo:orelhas