17 junho 2013

Finalmente de férias

Hoje é o 1º dia de férias da malta mais nova cá de casa e para o 'celebrar' está um dia lindo, como é raro por aqui.
É impressionante a velocidade com que o tempo passa! Parece que ainda foi há pouco tempo que tivemos que interiorizar a nova rotina, com novos horários e correrias da mãe motorista de um lado para o outro.
E, foi precisamente no meio das rotinas, do ir e vir, que se passaram o 5º ano dela e o 8º ano dele. As notas ainda não sairam, mas não vão ser nada más, principalmente no caso dela. Já no caso dele, registou-se uma descida relativamente ao nível que costumava ser o dele, mas ainda assim, e tendo em conta que foi o 8º ano...
Ela cresceu em autonomia e responsabilidade. Anda feliz pela escola, com as suas amigas, vem a pé sozinha para casa e já começa a gostar de ficar sozinha em casa uma tarde por semana.
Ele cresceu em altura e em cabeça no ar, entrada a todo o vapor nas "maravilhas" da adolescência e idade do armário - questiona tudo, nós já só o envergonhamos (nada de nos colocarmos ao lado dele perto dos colegas, senão dá uma coisinha má ao rapaz, por ex.º). Mas admito que esta fase dele também tem as suas coisas giras.
Agora são férias para eles e para mim, no sentido em que a roda viva acalmou e já não preciso de passar o dia a correr de um lado para o outro. Pelo menos isso :).

Sem comentários: