08 março 2005

Percalços do fim de semana

O nosso fim de semana foi algo complicado.
Para além do mau tempo e do autêntico dilúvio de sábado (eu bem que digo que a chuva poderia ir agora para onde é mais necessária, mas não há maneira...), começou o "calvário" do mal estar dos meus filhotes.
Na noite de sábado foi a Inês que acordou a chorar com dores de ouvido. Levámo-la para o nosso quarto e demos-lhe Brufen, mas até este fazer efeito a minha pisquinha chorou e berrou o tempo todo... E o que dói mais é a impotência, pois não podemos fazer mais nada a não ser esperar e mimar e ouvi-la "mamã... mamã...". Passou. Daí a 5 horas novo choramingo, nova dose de Brufen, mas aí voltou a dormir bem.

No Domingo tivemos um almoço. A ementa era regional, tinha as chamadas sopas de carne (sopas de pão, com a água de cozer a carne, com batata e couve) que o Pedro adora, por isso estranhámos ele comer apenas uma vez. Acabou por comer mais uma, mas não quis comer mais. Lanchou, mas daí a pouco já veio ter com a mãe a dizer que não se sentia bem.
Tentou vomitar, mas não conseguiu. Continuou mal disposto, até que vomitou mesmo. Mas foi apenas o princípio...
Não jantou e depois voltou à sala, novamente indisposto. Quando lhe estava a fazer miminhos no sofá... imaginam, não??? Só tive tempo de gritar "Luís, socorroooo!!!!" - a desgraça foi total e completa e o Pedro foi carrregado em braços (literalmente) direitinho à banheira. Quando estava todo limpinho e de pijama: diarreia. Nova lavagem.
Depois vomitou a Inês a jantar, no meio da sopa (também literal...).
Depois, acorda o Pedro "MÃE!!!" - e a desgraça ficou feita na cama... Pedro novamente para o duche...
Como o pisco estava com diarreia, dormiu de fralda. Resultado: acordou com o rabinho assado... 'tadinho do meu pisquinho...

Como a Inês fez febre à noite, já tinha decidido que iria ficar com os 2 em casa. De manhã fomos com ela ao médico e lá estava a otite malandra. Antibiótioco.
No caminho para casa, foi a vez da pisca: "mãe o xaco!" Primeiro não percebi, mas estava a meio de uma rotunda... ainda lhe pedi para aguentar mas... ok, assim que parei foi o caos... toca para casa. Inês direita para a banheira.
O que vale é que era dia de empregada, que me ajudou na limpeza do carro e para variar estava sol. E ainda bem, pois foram 4 máquinas de roupa!!!

Assim, cá estamos ainda os 3 em casa, com o meu pisco melhor, embora ainda com diarreia e farto de comer canja...
Mas o meu desejo é vê-los bem recuperados e com estes "agoiros" bem longe!

Ah! E se alguém quiser chuva e vento é só dizer. Temos com fartura!!!!

2 comentários:

SusanaMama disse...

Minha mana querida

Não te invejo, mas deixa-me descansada saber que eles já estão melhores.

Bjs grandes para todos
Susana

Ana Rodrigues disse...

Carla,

que chatice... pobrezinhos...

as melhoras para os teus pisquitos.

joca