O meu filhote anda mesmo na fase das perguntas difíceis. Agora quer saber porque é que as pessoas quando morrem são enterradas... e mais do que isso, porque é que o são numa caixa...
Bem que puxo pela imaginação, de modo a dar respostas com alguma lógica (senão as perguntas continuam), mas sem o deixar a pensar muito nestes assuntos.
Ontem ao jantar, foi a vez da Inês: "Mãe, por onde saem os bebés da barriga?" Ok... a pisca só tem 3 anos, temos que dar a volta à questão: "Por um buraco que se abre"... "É pelo ubico (umbigo) mãe?" ; "É"!!! Ufff!
Hoje à hora de almoço fui falar com a educadora da minha filhota. Gostei imenso de saber tudo sobre a minha pequenina: é meiga, calma, foge dos conflitos e (para minha surpresa) é metódica, concentrada e sempre atenta. Distingue muito bem quando é para trabalhar e quando é tempo de brincadeira.
A educadora é que fica sempre surpreendida com a descrição da Inês em casa. E eu chego à conclusão que a minha menina tem "dupla personalidade"... ;o). Ela simplesmente diz que nem consegue imaginar a Inês a fazer birras (ui tantas!).
Mas fiquei muito orgulhosa da minha menina, que embora mais recatada e tímida no colégio tem, segundo a educadora, tudo para vir a ser uma boa aluna. E que é um docinho, sempre pronta a ajudar.
É simplesmente a minha fofa!
09 junho 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Ai tanta baba a escorrer... Queres um babete? :)
Beijinhos
As educadores dos meus filhos tb diziam sempre o mesmo.
Mas tal como tu em casa eram uns pestinhas!!!
Mas olha se calhar melhor assim ;)
bjokas e bom fds ":o)
Ai tanta babinha!
Mas qual é a mãe que não baba a ouvir esses elogios?
Beijinhos e bom feriado,
Ana e tesourinho
por vezes á perguntas que nem nós sabemos sabemos responder.
que bom que atua menina se porta tão bem.
jinhos
acho lindo essa da dupla personalidade ;)
Beijinhos grandes e limpa lá essa baba toda,
Sónia
lol essa do "ubico", safaste-te ;)
Olá, Carlinha:
Bem, é so baba!!! :-)
Mas costuma ser mesmo assim, na escolinha portam-se super bem (É disciplina!ehehe), em casa, portam-se um bocadinho pior (Ou será muito?ehehe).
Um beijinho grande para voçês
Ana e Clarinha
Oi mana
Já te contei que o Ricardo é igual...muito compenetrado quando é para fazer alguma coisa, mas depois no resto não para quieto...
E em relação à pergunta eu estou safa....é que o Riucardo tb já a fez, e ele sabe que saiu da barriga da mãe, pois vê a cicatriz...
É uma fofa a minha linda InÊs...
Bjs
Susana
Enviar um comentário