01 setembro 2005

Nova fase

Ontem e hoje foram 2 dias algo difíceis para mim.
Ontem foi dia de despedidas no colégio: a Inês saiu do seu cantinho protegido dos 2 anos, para a sala dos 3 anos, na sede do colégio, onde estava o Pedro, que fez a despedida definitiva.
Gostei muito da parte do colégio (uma dependência perto de nossa casa) onde os meus piscos ficaram até aos 2 anos e, como foram praticamente 6 anos, acabei por criar uma relação agradável com as pessoas que lá trabalham. Foi o fim de uma fase.
Quanto à saída do Pedro, é aquela mudança... inevitável, e até agradável, mas que me dá uma nostalgia e um nó na garganta: o meu menino está a crescer... já não terá a protecção e a descontracção do colégio... ficará bem?
Ninguém me manda ser mãe galinha e ter um feitio da treta para estas coisas, mas enfim...
Hoje então foi o "novo" dia! A Inês choramingou, mas depois ficou bem - tem a sorte de ficar agora com a educadora que esteve com o irmão. O Pedrinho, que tem que ficar no ATL até ao início das aulas, não queria ir... ficou então acordado que iria buscá-lo depois de almoço.
Correu bem, embora com o Pedro seja um pouco mais "duro" porque é tudo novo no ATL (Inatel, como ele diz :)), principalmente porque não tem ninguém conhecido.
Ok mãe galinha, descontrai... as crianças ficarão bem! (Vou repetindo isto para mim a ver se me convenço, ai ai)

3 comentários:

Anna^ disse...

ai ai.pq q o crescimento dos filhos nos dói tanto??? ;)

As amarras vão ter q se ir cortando...eles crescem!

Um beijo grande querida Carla :)

Ana Santos disse...

Olá,
O meu tesourinho só mudará para a sala de um ano a meados deste mes, mas ele quando chega vai direitinho a essa sala e tem lá a auxiliar que ele mais gosta. Aos 3 anos é que terei que procurar vaga no jardim infantil pois a creche é só até aos 3 anos.
Já se sabe que os 1º dias serão de adaptação, depois verás que os piscos de gente estarão bem adaptados
jinhos
ana e tesourinho

Fitinha Azul disse...

ohhhh amiga então? eu imagino o teu coraçãozinho apertado, imagino mesmo mas eles depressa vão arranjar amiguinhos e vão se adaptar lindamente às novas escolinhas.
Beijocas solidárias