Sempre vivi com música à minha volta. Cheguei a começar a aprender piano.
Talvez por influência do meu pai, a música tem feito parte da minha vida, desde que me lembro, e vai desde a música clássica, ao swing, ao rock dos anos 50/60 e por aí fora.
Quando íamos às festas, adorava dançar com o meu pai – fazíamos furor a dançar o twist, pois eu acompanhava-o em todos os movimentos.
Gostava de dançar enquanto limpava o pó; gostava de dançar sozinha na sala, com a música aos altos berros (ainda gosto).
Há músicas que quando as ouço me transportam a momentos e acontecimentos específicos da minha vida. Há músicas que me levam às lágrimas. Há músicas que pura e simplesmente adoro e que, para mim, são intemporais.
Construí fantasias à volta das músicas que ouvia no rádio e nos discos – sim os velhinhos álbuns de 33 rotações… A música faz parte de mim. Ajuda-me a voar, a partir para um mundo meu, a sonhar.
Casei com uma pessoa bastante diferente que, apesar de gostar de música, não a sente do mesmo modo e que não tem ritmo e jeito para dançar. O meu filhote sai ao pai :).
A minha filhota parece que saiu à mãe :). Ela adora cantar e dançar, gosta de ouvir os cd’s, sente o ritmo, gosta de me imitar nos movimentos e leva-me a recuar no tempo…
Tal como ela, também eu sonhava em ser cantora (juntamente com as minhas irmãs).
Ouvimos juntas as nossas músicas, ela canta as canções novas que aprendeu e brincamos as duas – penso que terei nela uma companheira para estas pequenas aventuras e evasões musicais.
Tudo isto porque estou a ouvir um CD que ADORO (Roxette - The Ballad Hits)e já estou "em viagem"...
09 novembro 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Eh eh idem idem....
Sabes que semrpe adirei dançar não e mana? E os meus pimpolhos (os dois) saiem a mim...Mas aqui deste lado o pai também tem geito pata dançar!
Bjs
Susana
Também adoro(adorava)dançar...tb cá em casa o par tem pés de chumbo(daí o meu adorava hehehehh)e ADORO Roxette sendo o "she´s so vulnerable"uma das minhas preferidas :)
Tb vejo a música como um momento de evasão...enfim,já temos mais umas quantas coisas em comum ;))
bjokas ":o)))
Ao ler as tuas palavras revi-me quase em todas elas, eu também adoro dançar e ouvir musica, deixo-me levar pelo seu ritmo, já o marido não tem muito geito, ele até gosta de dançar mas não tem ritmo, sabem no dia do casamento ele supreendeu-me ñão sei com quem aprendeu mas ele dançou mais ou menos bem, disse-me que tinha treinado muito :)))
Sei agora que a minha princesa sai a mim, mal ouve musica abana logo o capacete
beijinhos
Cá em casa o pé de chumbo sou eu... que inveja!
Beijinhos grandes
Enviar um comentário