02 novembro 2006

Ontem foi dia de 'Pão por Deus'

Por cá, o costume continua muito vivo e com uma aderência das crianças que acho deliciosa - mesmo tendo que me levantar mais cedo para ter os rebuçados e bombons preparados para os receber à porta.
Claro que depois também fui com os pisquitos às casas das redondezas pedir o 'pão por Deus' :)
Saíram entusiasmados, com as suas saquinhas. O Pedro diz que já não tem vergonha e quer ser ele a bater às portas - e dá para verificar que, efectivamente, vergonha não tem mesmo nenhuma! A Inês continua ainda agarrada às pernas da mãe, mas já vai melhor :)
- Na véspera, a Inês já tinha ido com o colégio pedir o pão por Deus, com as saquinhas feitas por eles (e educadoras) e que este ano estavam muito giras (depois coloco uma foto).
Foi um dia bem passado, em casa dos tios e depois dos avós paternos, onde se encontraram com os primos.
Mas hoje, estou com a sensação de que é 2ª feira... Pior: é que o fds extraordinário foi muuuuuiiito curto! Vale o facto de daqui a dois dias estarmos mesmo de fds :)

4 comentários:

Ana disse...

Por estes lados tb nos bateram à porta a pedir "Pão por Deus". Ganharam pacotes minies de smarties.

carla disse...

O meu tb foi, a Inês não quis, lol

Beijo

Ana Santos disse...

Olá,
fui com os meus 2 para a rua onde morei 30 anos.
Bati a poucas portas e ainda deu para ajuntarem perto de 2 euros e alguns rebuçados.
O melhor foi ter entrado e conversado com umas antigas vezinhas do meu tempo de escola e ver os filhos delas.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

Anónimo disse...

:)))
a minha cunhadita de 9 anos, faz isso todos os anos e adora !!
:D