01 novembro 2009

Pão por Deus

O ano passado não quis ir, mas este ano, pela primeira vez, o Pedro foi sozinho com os 3 amigos mais próximos. Tudo combinado entre eles, autorizações parentais concedidas, lá foram, de casa em casa, na zona onde os amigos moram (pois o meu é o único do grupo que não mora na mesma zona). Gostou. Divertiu-se. Deu mais um passo em direcção à independência.
A Inês foi comigo. Combinei com a mãe de um coleguinha dela e lá se juntou um grupinho engraçado e jeitoso. Andámos cerca de 2 horas (aiiiii mortinha que fiquei!) e regressámos com um saco cheio de rebuçados e afins e mais umas quantas moedinhas (à moda antiga). E desta vez a minha menina andou à vontade, sem ser a reboque da mãe - boa!
Decididamente, os meus piscos estão cada vez mais crescidos. E menos piscos também. ;)

4 comentários:

akombi disse...

é bom manter as tradições, por aqui não se vive essa tradição, estão cada vez mais a importar a tradição estrangeiras do "doce e travessura", mas mesmo essa não me bate à porta pois moramos um pouco isolados mas no meio de tudo.

e tb é bom sentir essa independência por parte das crianças, mas por outro lado dá uns sentimentos confusos, falo por mim.

Ana Santos disse...

Estão a crescer os piscos de gente.
Por cá já saímos tarde de casa.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos

amiguita disse...

Aqui já se perdeu a tradição, e ainda nãe se importou mais nada, passa mais em branco, um dia que devia ser especial.

Meninos crescidos, até eu me "lembro" deles pequeninos!

Beijinhos

margarida disse...

Já independente o rapaz! Cá não temos esse hábito do dia 31...

Bjinhos