É tão difícil... Nunca pensei que custasse tanto, embora já há bastante tempo tivesse tido várias conversas com a minha amiga A. sobre isto - era ela que passava por esta fase, na altura, com o seu filhote mais velho.
O Pedro entra para a primeira classe em Setembro (agora é 1º ano que se diz). Ainda falta imenso tempo, mas eu já ando com uma sensação estranha pela mudança enorme que isso vai trazer às nossas vidas e principalmente à dele.
O meu menino está a crescer e a sua entrada para este novo ciclo da sua entrada vai ajudá-lo a crescer ainda mais. Será que vai deixar de ser o "meu" menino?
Crescer faz parte da vida e ainda bem que assim é. O que me custa é deixar definitivamente de ter o meu menino bébé, que ainda gosta de vir ao colinho da mãe, que ainda necessita de muito mimo. Sei que não vai, necessariamente, deixar de ser assim... mas este sentimento estranho, que soa a despedida de algo, com alguma tristeza, teima em não me deixar.
O que espero é que, mesmo assim, consiga deixá-lo crescer, sem o atrofiar. Por muito que possa custar. O seu crescimento (dele e da irmã) é uma benção pela qual agradeço diariamente.
Cresce filhote... e que a tua mãe saiba crescer contigo. Todos os dias... e sempre.
11 maio 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Olá, Carla:
A minha opinião é simples, até ao final da vida deles e das nossas, os nossos filhotes seram sempre os nosso bebés. Sejam eles com 6, 10 ou 20 anos... :-)
Temos mesmo de lhes dar sempre esse colinho apetitoso e muito, muito amor...
Deixá-los continuar a crescer é a lei da vida... mas vamos tentar: CRESCER COM ELES.
Muitos, muitos beijinhos
Ana e Clarinha
olá
tb sinto o que descreves a V. tb entra este ano para aprimeira classe e faz tanta confusão o tempo passar tão rápido.
mas é a lei da vida.
jinhos
Pois é mana, custa tanto...cada etapa deles nos custa e parece sempre que estamos a perder os nossos meninos. Mas é como já te dizeram, faz parte da vida e temos que os deixar crescer. E ser mãe é também estar sempre ao lado deles nestas etapas do crescimento.
mas ainda parece que foi ontem que o meu pedrocas nasceu.....como o tempo passa...
Beijos grandes
Susana
Custa vê-los crescer pois é mais um bocadinho do cordão que se desprende...mas talcomo tu sábiamente disseste,cresce com eles,para que saibam e sintam que a Mãe está e estará sempre presente,independentemente da idade deles.
É natural q te sintas assim...és Mãe :)
bjokas ":o)
Só para te agradecer o comentário e quando voltar dou notícias. Muito obrigada e serenidade para essa nova fase!
EP
Os piscos serão sempre os nossos meninos, embora já tenham mais idade. É só repararmos como as nossas mães quando falam de nós é como sempre fossemos pequeninos.
Beijinhos,
Ana e tesoirinho
Subscrevo tudinho...eu ainda tenho mais um ano pela frente antes do Francisco ir para a primária, também sinto que será um marco muito importante na nossa vida. Mas todos os dias me "assusto" ao olhar para ele e ver que está a ficar um homenzinho, a deixar de ser o meu bebé...
Beijocas grandes
Olá a todas!
Muito obrigada pela força e amizade das vossas palavras!
Um beijo muito grande,
Carla
e podia dizer "faço tuas as minhas palavras" no dia que a fui inscrever a minha princesa na escola, todo o dia me senti triste, com uma sensação de perda...mas por outro lado vê-la feliz porque ia aprender a ler me dava força para esta nova etapa. Espero estar à altura para acompanhar o seu crescimento. Fica bem.
Como te compreendo... eu já estou assim com a entrada do Henrique para o Jardim Infantil.
Enviar um comentário