ter que dizer ao meu filho para se defender... Incomoda-me porque a única maneira que vejo de ele o fazer é retribuindo o soco ou a pancada que leva... Porque senão não o largam, porque senão é chamado de "maricas"... Porque senão...
Incomoda-me que os miúdos mais velhos (alguns) precisem de fazer isto para se imporem aos mais novos que, no caso do meu filhote, apenas quer ser deixado em paz.
Incomoda-me que o meu filho me pergunte se emprestar o seu brinquedo fará com que o outro que lhe bate seja seu amigo... Incomoda-me ter que lhe dizer abertamente que não, que assim o outro apenas continuará na mesma.
O meu filho sempre foi de evitar os conflitos. No colégio afastava-se deles sempre que possível. E talvez por isso, é um alvo fácil. É um puto pacato, distraído q.b. e que gosta de brincar e fazer amigos.
Mas, infelizmente, não vejo outra solução a não ser dizer-lhe que se defenda.
Pelo menos um dos que se metia com ele e que é da mesma turma e ATL, de tanto o Pedro se defender, já é seu amigo. "Agora já somos amigos, mãe"!
15 novembro 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
Compreendo-te perfeitamente. Agora que fas nisso, vejo pelo que ainda tenho de passar. MAs eles acabam por saber o que fazer. Vais ver.
Jinhos
Rita
olá
tb sinto o mesmo qd vou ver a veronica o recreio e assisto a cenas dessas e o pior é que muitas vezes falam " vou-te matar" emfim cada vez á mais violençia.
A V. teve uma fase muito má na pré primária, não por lhe baterem, mas por lhe gozarem, tento não a defender mas tb não a incentivo a gozar digo-lhe por ex qd lhe chamam de gorda para ela chamar-lhes de magros, ou que não t~em comer em casa. mas as crianças t~em cada uma agora todos os dias diz-me que os meninos dizem que ela cheira mal emfim coisas da idade.
jinhos
Pois...por acaso o Ricardo até se defende...vamos ver no futuro!
Bjs
Susana
Como eu te copmpreendo minha querida...o Digo com os seus 11 anos já teve problemas do género este ano...espero q n se repitam...se sim,olha...tb n gosto mas tenho q o ensinar a defender-se.
bjokas grandes para todos ":o)
Pois, também não gosto de incentivar à violência mas é complicado quando os outros andam sempre a provocar.
Boa sorte.
Beijinhos
Compreendo-te! Já escrevi sobre isso e é sempre uma situação com a qual não sei lidar... espero que eles aprendam.
Beijinhos grandes
É do pior... mas é a lei da selva.
Não deve ser nada bom estar na pele de nenhum dos pais...
Beijos
Pois é bem dificil ter de admitir que só á porrada é que se podem defender, mas é mesmo assim...Olha a minha filha houve uma altura que chegava ao infantário e escondia-se de uma colega inimiga, digo isto porque ela andava sempre a cascar-lhe...e ela não se defendia
a solução que vi para isto foi deixar de lhe berrar quando ela nos batia, pois assim aprende também
Agora chego á creche e começam a dar beijinhos umas nas outras, e venho mais descansada porque sei que ela recebe e também dá, evita que se repitam as vezes que é ela a levar...
é a vida
tanta coisa que escrevi confuso
Não sei que te diga... ao tempo que não consegui passar por aqui, e hoje vejo uma história que me deixa preocupada!
Olha o melhor mesmo é que ele se defenda... Infelizmente a sociedade que temos é esta! Quem bate é macho!
Beijos
Por muito que me esforce eu não consigo compreender nem aceitar esta violência infantil.....não consigo mesmo....
Já disse ao meu mesmo por ser obrigada nunca bates em primeiro lugar mas se te baterem vai ter com a educadora e só em ultimo recurso é que bates tb!
Beijos
Infelizmente as coisas funcionam um pouco por aí 'se te disserem isto, dizes aquilo'... 'se te baterem, tu defendes-te'...
Quando era pequena detestava a escola, porque era das que levava...
Vais ver que tudo vai ficar bem
Olá,
O meu marido quando andava na escola também levava porrado doutros, um dia ripostou foi remédio santo, o rapaz que lhe batia ficou amigo dele e nunc amais lhe bateram.
Lembro-me do meu tempo de escola ter tido uams 3 brigas com outras raparigas, já não sei porque brigamos mas o que é certo é que continuamos amigas.
O Pedro também que saber defender-se. Embora seja bom o que ele faz evitar conflitos, mas em caso de necessidade quem vai à guerra dá e leva.
Beijinhos,
ana e Marco António + anjinho
Oi!
Eu tenho dito ao Pedro para se defender, depois de esgotadas as alternativas da conversa e da chamada de atenção ao adulto. Mas apenas para se defender, de modo precisamente a que o outro pare de o fazer e nunca levantado ele a mão em primeiro lugar.
Obrigada pelo vosso carinho e ajuda!
beijos a todas,
Carla e piscos
já disseram tudo... um beijo para ti.
(o meu filho não tem 2 anos e também é demasiado pacato... deixa que lhe façam tudo. estou a ver o que me espera, se ele não mudar)
Enviar um comentário